quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Listinha de livros ~

Oi povo! Como você estão? Eu, particularmente estou péssima. Peguei uma gripe muito forte e nesse momento, estou aqui atualizando vocês com febre, garganta irritada e dor no corpo. Mas, acho que vai valer a pena, apesar de tudo, hehe.

Essa semana estava mofando em casa deitada na cama, quando me surgiu a ideia de catalogar os livros que eu tenho no meu armário. Tá, não são muitos, mas demorou por que alguns deles estavam na estante da sala porque aqui não cabia mais. No fim, meu pai acabou colocando minha bancada de canto que ele fez, e meu armário para as minhas tralhas. Aí, coube todos *-*

Coloquei eles aqui, caso estejam curiosos.

- O Ladrão de Raios - Rick Riordan
- O Mar de Monstros - Rick Riordan
- A Maldição do Titã - Rick Riordan
- A Batalha do Labirinto - Rick Riordan
- O Último Olimpiano - Rick Riordan
- Para Sempre - Alyson Noël
- Lua Azul - Alyson Noël
- Terra de Sombras - Alyson Noël
- Chama Negra - Alyson Noël
- Estrela da Noite - Alyson Noël
- Infinito - Alyson Noël
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rolling
- Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rolling
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K. Rolling
- Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rolling
- Crepúsculo - Stephenie Meyer
- Lua Nova - Stephenie Meyer
- Eclipse - Stephenie Meyer
- Amanhecer - Stephenie Meyer
- Ponto de Impacto - Dan Brown
- O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
- A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
- O Semeador de Idéias - Augusto Cury
- A Última Música - Nicholas Sparks
- A Hora da Estrela - Clarice Lispector
- Treinando a Emoção Para Ser Feliz - Augusto Cury
- Diários do Vampiro: O Despertar - L. J. Smith
- Diários do Vampiro: O Confronto - L. J. Smith
- Felicidade em Poucas Palavras - Andrew Matthews
- Aprendendo a Gostar de Si Mesmo - Louise Hay
- Mensagens de Otimismo - Rogéria Botasso
- A Princesa Que Enganou a Morte e outros contos - Sonia Salvino Forjaz
- Chão de Vento - Flora Figueiredo

A Menina que Roubava Livros e os dois últimos da lista foram doados pelo governo, mas mesmo assim, acrescentei nela por que, de um jeito ou de outro, eles são meus, né?
Eu amei A Menina que Roubava Livros porque mostra um outro lado da Alemanha nazista e como ela sofreu em sua infância por ter sido criada por uma família diferente da sua original. Infelizmente, não há explicação para o sumiço da mãe de Liesel (protagonista), mas creio que ela tenha sido assassinada. Pelo que pude perceber, ela era comunista e tudo o mais.

Espero ler mais livros durante esse ano. Aliás, preciso entregar dois na biblioteca da escola. Eragon e O Hobbit (que será lançado um filme).

Até mais!

Crédito pela imagem e gif: Tumblr e conta da Monica no Photobucket

2 comentários:

  1. As votações do Concurso Cute Blog 2012 já começaram! Vote em seu favorito.
    Boa Sorte!

    Garota Ambulante

    ResponderExcluir
  2. literatura fantástica *-*
    ---
    Suzi
    http://emyhouseplus.wordpress.com/2012/02/03/natsume-yuujinchou-shi-episodio-34-e-5-comentarios/

    ResponderExcluir